Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips muda estrutura organizacional em busca de crescimento

Publicidade

Em busca de uma maior rentabilidade operacional, a Royal Philips Eletronics anunciou nesta segunda-feira, 10, uma nova estrutura organizacional. A corporação atuará em três verticais principais: Saúde, Iluminação e Consumo Lifestyle.

A reestruturação organizacional faz parte da estratégia de crescimento da Philips, denominada Visão 2010. Com o plano, a corporação pretende obter um crescimento de 10% no valor do EBITDA em 2010, por meio de uma melhor gestão das margens e com a melhora na estratégias dos produtos; e uma redução de custos operacionais da ordem de ? 150 milhões a ? 200 milhões. Além disso, a empresa pretende manter o índice mínimo de crescimento anual de 6%, no período de 2008 a 2010.

Para a vertical de Saúde, a direção da companhia afirmou que mesmo estando focada nas pessoas, a Philips pretende aprimorar as soluções na saúde em setores específicos como o de cardiologia, oncologia e medicina intensiva tanto para hospitais quanto para home care, e por atender à demanda de um novo comportamento de consumo, a empresa precisa realinhar suas estratégias. A vertical de Saúde da Philips, a Philips Healthcare, abrangerá as áreas de Consumer Healthcare Solutions (Soluções de Saúde de Consumo) e a Philips Medical Systems (Philips Sistemas Médicos).

A nova estrutura passará a funcionar a partir de janeiro de 2008. Com a nova divisão, o atual CEO da área de Sistemas Médicos da Philips, Steve Rusckowski, passará a ser CEO da vertical de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta