Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Philips muda estrutura organizacional em busca de crescimento

Publicidade

Em busca de uma maior rentabilidade operacional, a Royal Philips Eletronics anunciou nesta segunda-feira, 10, uma nova estrutura organizacional. A corporação atuará em três verticais principais: Saúde, Iluminação e Consumo Lifestyle.

A reestruturação organizacional faz parte da estratégia de crescimento da Philips, denominada Visão 2010. Com o plano, a corporação pretende obter um crescimento de 10% no valor do EBITDA em 2010, por meio de uma melhor gestão das margens e com a melhora na estratégias dos produtos; e uma redução de custos operacionais da ordem de ? 150 milhões a ? 200 milhões. Além disso, a empresa pretende manter o índice mínimo de crescimento anual de 6%, no período de 2008 a 2010.

Para a vertical de Saúde, a direção da companhia afirmou que mesmo estando focada nas pessoas, a Philips pretende aprimorar as soluções na saúde em setores específicos como o de cardiologia, oncologia e medicina intensiva tanto para hospitais quanto para home care, e por atender à demanda de um novo comportamento de consumo, a empresa precisa realinhar suas estratégias. A vertical de Saúde da Philips, a Philips Healthcare, abrangerá as áreas de Consumer Healthcare Solutions (Soluções de Saúde de Consumo) e a Philips Medical Systems (Philips Sistemas Médicos).

A nova estrutura passará a funcionar a partir de janeiro de 2008. Com a nova divisão, o atual CEO da área de Sistemas Médicos da Philips, Steve Rusckowski, passará a ser CEO da vertical de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta