Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips lidera projeto SonoDrugs

Publicidade

A Philips anunciou ontem que está à frente de um projeto europeu, denominado SonoDrugs, para o desenvolvimento de tecnologias de administração localizada de medicamentos para o tratamento de câncer e de doenças cardiovasculares.
O SonoDrugs envolve quinze parceiros do setor, centros médicos universitários e instituições acadêmicas de toda a União Européia (UE). O projeto terá a duração de 4 anos e um orçamento de 15,9 milhões de euros, dos quais 10,9 milhões de euros são financiados com o apoio do programa 7th Framework da UE.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O projeto SonoDrugs pretende desenvolver técnicas de ressonância magnética para diagnosticar por imagem simultaneamente a anatomia do paciente, detectar a chegada de partículas cheias de medicamento no local enfermo, medir o efeito do aquecimento local dos pulsos de ultrassom e monitorar a liberação dos medicamentos acionada por temperatura. 
Para aplicações em potencial no tratamento de doenças cardiovasculares, o projeto se concentrará no uso do ultrassom como modalidade principal de diagnóstico por imagem, bem como meio de liberação de medicamentos a partir de microbolhas sensíveis à pressão.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta