Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips firma parceria com São Paulo Futebol Clube

Publicidade

O São Paulo Futebol Clube e a Philips Medical System acabam de anunciar parceria por meio da qual a fornecedora cedeu 10 desfibriladores semi-automáticos (DEA) HeartStart FR2+. Em contrapartida, o São Paulo fornecerá espaço publicitário em placas no campo durante os próximos dois anos. Além dos 10 aparelhos que serão colocados no estádio, outros 6 equiparão a área social do clube e o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Em dezembro, a Philips entregou ao São Paulo um desfibrilador e o clube comprou outro equipamento, que está no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Para o vice-presidente do São Paulo, Marcelo Martines, a união com a Philips é um marco no futebol brasileiro. De acordo com ele, no início de 2003 o clube inaugurou uma mini-UTI e agora, está dando mais um importante passo ao concretizar esta parceria com a Philips.

Os funcionários do São Paulo estão sendo preparados para operar os desfibriladores em um centro de treinamento específico, indicado pela Philips. Assim, serão capazes de reconhecer os sinais de acidente cardíaco na vítima rapidamente e, também, a utilizar o DEA HeartStart FR2+ nessas ocorrências.

O desfibrilador semi-automático da Philips dá instruções em português para a pessoa que o estiver operando. Ao ser colocado em contato com a vítima, o equipamento analisa o ritmo cardíaco e decide quais são as ações necessárias para a reversão do quadro de emergência, o que inclui a aplicação de choques. Pesando pouco mais de 2 quilos, o HeartStart FR2+ pode ser levado sem esforço ao local onde está a vítima e grava o ritmo cardíaco digitalmente em um cartão de dados. Depois, essas informações poderão ser usadas por um profissional da área médica para fazer um diagnóstico do que aconteceu.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta