Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Philips ajuda Hospital Dr.Christóvão da Gama a mudar modelo de gestão

Publicidade

Uma jornada que começou no Saúde Business Fórum. Em 2005, a equipe do Hospital Dr. Christóvão da Gama, de Santo André (SP), construiu neste evento uma rede de relacionamentos que foi fundamental para redesenhar seu modelo de gestão.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
No mesmo ano, a instituição deu início a um projeto focado na reestruturação tecnológica, a fim de modernizar a administração e garantir a sustentabilidade dos negócios. Para isso, estabeleceu mais de 20 parcerias com diferentes empresas, tendo a Philips como sponsor.
Um dos pontos fundamentais para o sucesso do empreendimento era que o novo software de gestão permitisse uma economia suficiente para garantir a gestão sustentável da empresa. “A Philips nos mostrou que isso era possível”, diz o diretor do comitê de TI do Dr. Christóvão da Goma, João Gregório.
Juntos, a empresa holandesa de tecnologia e o hospital de Santo André implementaram um modelo de sucesso, baseado na mudança de protocolos e em equipamentos de última geração, que permitiram a redução de custos e o aumento da rentabilidade, motivados pela melhoria no atendimento ao paciente.
O Dr. Christóvão continua sonhando alto. “O próximo passo é construir um novo prédio, que acrescente mais de 100 leitos ao hospital”, diz Gregório. Meta que deve ser alcançada graças à reestruturação tecnológica, que permite agilizar processos e diminuir o tempo ocioso. “Quem sabe não arrumo tempo para me dedicar a outros projetos e volto ao Saúde Business Fórum para ajudá-los a escolher o melhor vinho”, idealiza o diretor.
Pirâmide invertida
A parceria entre Dr.Christóvão e Philips obteve sucesso graças a uma filosofia que permeia a estratégia da empresa de tecnologia. Trata-se de um esquema em que os clientes e os funcionários que os atendem diretamente encontram-se no topo de uma pirâmide invertida. Dessa forma, torna-se mais fácil a compreensão da realidade e das necessidades de cada instituição.
Por meio de uma abordagem global para garantir a excelência em saúde, a divisão de Healthcare da Philips Brasil trabalha para promover a transformação clínica, contribuindo para que as instituições aumentem a qualidade dos serviços prestados e diminuam os custos.
De acordo com o gerente de marketing da empresa, Luis Gentil, a Philips Healthcare trabalha para ajudar as instituições a melhorar o fluxo clínico, de modo a maximizar os resultados financeiros. “Com isso, elas alcançam a melhoria dos serviços prestados e salvam mais vidas”, completa.
Assista em nosso webcast entrevista com Luis Gentil.
Confira a cobertura completa do Saúde Business Forum 2010
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta