Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pfizer pode fechar unidade na Venezuela

Publicidade

A unidade na Venezuela da farmacêutica Pfizer analisa ações para uma eventual ocupação de uma de suas unidades por parte do governo do presidente Hugo Chávez, disse na última sexta-feira (22) uma fonte da empresa.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O ministro do Comércio, Eduardo Samán, anunciou na véspera que prepara um relatório para que Chávez decida se levará adiante uma intervenção temporária, solicitada por um grupo de trabalhadores que temem perder seus empregos pelo suposto fechamento de uma fábrica na cidade de Valencia, na região central do país.
Porta-vozes da Pfizer disseram que não podem divulgar informações oficiais sobre o caso ou se estava nos planos da farmacêutica o fechamento da unidade.
Samán disse que a empresa havia contado até o momento com o apoio do governo para suas operações no país.
“Não pode ser que eles (os representantes da empresa) recebam do Estado todos os recursos para importar e nos paguem com o fechamento de uma unidade e com a geração de desemprego”, disse o ministro à agência estatal de notícias.
Chávez tem liderado uma onda de intervenções temporárias em empresas estrangeiras.
Segundo Chávez, o setor de alimentação e de saúde são as prioridades de seu governo em meio ao impacto econômico no país pela queda das receitas vitais do petróleo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta