Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pfizer anuncia novas diretrizes no Brasil

Publicidade

Após a aquisição da empresa Wyeth, em acordo concluído no início de 2009 que custou US$ 68 bilhões, a Pfizer anuncia as novas características da empresa no Brasil.  Ela será dividida em quatro áreas: Farmacêutica, Produtos de Consumo, Saúde Animal e Capsugel. As companhias terão aproximadamente 3.500 colegas, incluindo todas as divisões.

O Brasil está incluído na unidade de negócios Mercados Emergentes, uma das unidades que compõem a área de negócios Biofarmacêuticos. A divisão farmacêutica terá seis unidades comerciais: primary care, cardiovascular, produtos estabelecidos, vacinas, especialidades e institucional.

A combinação das duas companhias culminará em seu portfólio de 130 medicamentos de prescrição e isentos de prescrição da linha de Saúde Humana. Entre eles estão o Lípitor (para o tratamento de colesterol elevado), Prevenar (vacina contra pneumonia), Viagra (para disfunção erétil), Enbrel (para artrite reumatóide e psoríase), Lyrica (indicado para dor neuropática e fibromialgia), Pristiq (antidepressivo), Celebra (anti-inflamatório), Sutent (medicamento para câncer renal), Eranz (para tratamento de Alzheimer), Frontal e Efexor (para transtornos de ansiedade), Zyvox e Tygacil (indicados para infecção hospitalar), Centrum (suplemento vitamínico), Advil (analgésico), entre outros. Na área de Saúde Animal, são 179 produtos. Com a aquisição da Wyeth, a Pfeizer conquistou a 1º posição de mercado de acordo com ranking do Grupemef e a 6a posição no ranking do IMS.

 

Leia também: Pfizer adquire a farmacêutica Wyeth

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta