Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Petrobras investe R$ 3,5 milhões em unidade de queimados

Publicidade

A Petrobras, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos, assinou um convênio para implantação da Unidade de Tratamento de Queimados. Com investimento de R$ 3,5 milhões, a Santa Casa contará, nesta ala, com 12 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala cirúrgica, sala de curativos, pronto atendimento, sala de banho e toda estrutura de apoio. Segundo o médico Luis Antônio da Silveira, coordenador de saúde da Refinaria Henrique Lage, de São José dos Campos, a iniciativa nasceu de uma solicitação da instituição junto à Petrobras pela necessidade de se ampliar o atendimento a queimados na região. O único centro que atende este perfil de pacientes está localizado em Guaratinguetá e possui apenas 7 leitos. ?Outro ponto importante é a iniciativa de criar entre 6 e 8 centros de referência no atendimento de queimados no estado de São Paulo?, explica.
Segundo Silveira, o acordo prevê a finalização das obras civis e demais estruturas físicas e compra de equipamentos especializados. ?A Santa Casa foi escolhida por ter apresentado um projeto de referência, pela credibilidade da instituição e pela proximidade das unidades da Petrobrás no estado de São Paulo?, conta afirmando que não existe uma previsão precisa de atendimento, porém a unidade conta com 12 leitos, sendo todos preparados para se transformarem em UTI.
A unidade deve entrar em funcionamento no início de 2005. Com a implementação, a Santa Casa irá atender a população de São José dos Campos, Taubaté e demais cidades da região e do Estado de São Paulo, além de pacientes do Sistema Único de Saúde ? SUS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta