Semana da Saúde 2017 10 webinars gratuitos sobre as 5 principais tendências da saúde. Reserve seu lugar! Clique aqui

Pesquisadores promovem Encontro Internacional sobre Células Tronco

Publicidade

As pesquisas sobre as células tronco estão levando ao desenvolvimento de novos e eficazes tratamentos para doenças graves e incapacitantes, degenerativas ou crônicas, como lesões neurológicas, musculares e da medula espinhal. Visando a discussão do tema, começa amanhã o Encontro Internacional Sobre Células Tronco – Aplicações e Implicações dos Avanços na Biologia de Células Tronco, que será realizado em São Paulo até sábado, 15 de novembro. Organizado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP, o evento tem como objetivo apresentar o que tem sido estudado sobre células tronco e discutir as perspectivas dessa tecnologia na terapia de doenças consideradas incuráveis.
O encontro, que reúne especialistas de alguns dos principais centros de pesquisa sobre célula tronco no Brasil e no exterior, destina-se a médicos, pesquisadores, instituições de saúde e laboratórios. A idéia é facilitar a formação de grupos de cooperação e integração entre instituições de pesquisa.
A abertura do encontro terá a participação do Ministro da Saúde, Humberto Costa. Entre os palestrantes brasileiros, está a Dra. Erika Meirelles Kalil, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Lesão Medular. Já no âmbito internacional, destaca-se a presença do Prof. David Brynmor Thomas, da Universidade de Saint Andrews, do Reino Unido, e do Prof. Clive Niels Svendsen, da Universidade de Wisconsin-Madison, dos Estados Unidos.
Serviço
Encontro Internacional Sobre Células Tronco
Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2003
Hora: Das 8h às 19h
Local: Centro de Convenções da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM BUSINESS CENTER
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Sto. Antônio – São Paulo
Informações e Inscrições: Centro de Estudos Godoy Moreira, (11) 3086-4106 / (11) 3086-4105, das 8h às 16h

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta