Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pesquisadores promovem Encontro Internacional sobre Células Tronco

Publicidade

As pesquisas sobre as células tronco estão levando ao desenvolvimento de novos e eficazes tratamentos para doenças graves e incapacitantes, degenerativas ou crônicas, como lesões neurológicas, musculares e da medula espinhal. Visando a discussão do tema, começa amanhã o Encontro Internacional Sobre Células Tronco – Aplicações e Implicações dos Avanços na Biologia de Células Tronco, que será realizado em São Paulo até sábado, 15 de novembro. Organizado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP, o evento tem como objetivo apresentar o que tem sido estudado sobre células tronco e discutir as perspectivas dessa tecnologia na terapia de doenças consideradas incuráveis.
O encontro, que reúne especialistas de alguns dos principais centros de pesquisa sobre célula tronco no Brasil e no exterior, destina-se a médicos, pesquisadores, instituições de saúde e laboratórios. A idéia é facilitar a formação de grupos de cooperação e integração entre instituições de pesquisa.
A abertura do encontro terá a participação do Ministro da Saúde, Humberto Costa. Entre os palestrantes brasileiros, está a Dra. Erika Meirelles Kalil, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Lesão Medular. Já no âmbito internacional, destaca-se a presença do Prof. David Brynmor Thomas, da Universidade de Saint Andrews, do Reino Unido, e do Prof. Clive Niels Svendsen, da Universidade de Wisconsin-Madison, dos Estados Unidos.
Serviço
Encontro Internacional Sobre Células Tronco
Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2003
Hora: Das 8h às 19h
Local: Centro de Convenções da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM BUSINESS CENTER
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Sto. Antônio – São Paulo
Informações e Inscrições: Centro de Estudos Godoy Moreira, (11) 3086-4106 / (11) 3086-4105, das 8h às 16h

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta