Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pesquisador brasileiro desenvolve software que auxilia a substituição de válvulas cardíacas

Publicidade

O pesquisador brasileiro, Eduardo de Lima Cheade, desenvolveu para uso na empresa Braile Biomédica, um programa capaz de fazer aquisição e interpretação dos sinais de fluxo e pressão provenientes de transdutores específicos, bem como a realização dos cálculos necessários para a geração de um relatório resultante do teste de performance hidrodinâmica de próteses de válvulas cardíacas.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
De acordo com o pesquisador, a caracterização de uma determinada prótese é feita através de estudos in vitro a partir de testes de desempenho hidrodinâmico, realizados por sistemas denominados duplicadores de pulso, cuja finalidade é reproduzir o comportamento hidrodinâmico do coração. O intuito do duplicador de pulsos é gerar as curvas de fluxo e pressão. A partir da análise destes dados são calculados todos os parâmetros necessários.
A implementação do software foi feita através de programação modular, de tal forma que foi criada uma VI principal dentro da qual são implementadas SubVI”s contendo diferentes rotinas e partes do programa.
Na VI principal é implementada uma máquina de estados que controla os próximos passos de execução. Dentro desta VI também está contida a SubVI de aquisição de dados. Os dados de pressão e fluxo são adquiridos, utilizando dois canais de entrada analógica de uma placa de aquisição NI-PCI6221, a uma taxa de 20 kHz e um número de amostras a serem lidas de 100.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta