Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Pesquisa revela que brasileiros temem doenças crônicas, mas têm estilos de vida pouco saudáveis

Publicidade

De acordo com a pesquisa internacional de saúde Bupa Health Pulse 2010, os brasileiros continuam tendo estilos de vida pouco saudáveis, apesar do medo de desenvolver doenças crônicas. Os dados revelam que 63% dos brasileiros se exercitam apenas uma hora por semana ou menos, enquanto 66% fazem uso do álcool e 20% fumam. Embora este estilo de vida possa sugerir que as pessoas não se preocupam com sua saúde, quase nove em dez (88%) brasileiros disseram que se preocupam com o desenvolvimento de uma doença crônica. Por outro lado, 30% dos brasileiros não fizeram nada para avaliar seu risco de desenvolver uma doença crônica nos últimos 12 meses.

A pesquisa foi patrocinada pela Bupa, uma companhia internacional de seguros de saúde, e entrevistou mais de 12.000 pessoas em todo o mundo sobre suas atitudes e percepções a respeito de doenças crônicas. Dentre todas as doenças crônicas, 33% dos entrevistados no Brasil disseram que se preocupam mais com o câncer e menos de 10% colocaram as doenças cardíacas e diabetes como a principal preocupação. Além disso, 25% dos brasileiros acreditam que a obesidade é o maior problema de saúde do País em termos de número de pessoas afetadas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta