HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Pernambuco sedia Congresso Mundial de Neurorradiologia Intervencionista

Publicidade

Pernambuco será sede do 7º Congresso da Federação Mundial de Neurorradiologia Intervencionista e Terapêutica, do dia 2 a 5 de novembro. É a primeira vez que o Brasil é escolhido pela comunidade internacional para ser palco do evento que reúne os maiores especialistas de todos os continentes.
Cerca de 400 médicos intervencionistas vão discutir e apresentar tratamentos para as mais diversas patologias, com destaque ao tratamento de aneurisma cerebral por embolização. O presidente do Congresso também é brasileiro: o neurorradiologista intervencionista Ronie Leo Piske, do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo.
Serão abordadas ainda as patologias vasculares em adultos e crianças, malformações vasculares cerebrais (MAV), agioplastia cérvico-craniana e malformações vasculares da medula.
No evento será lançado um novo stent intra-craniano para tratamento de aneurisma e AVC; há novas espirais cobertas com medicamentos para tratamento de aneurisma; técnicas percutâneas para tratamento de dor na coluna; tratamento de patologias vasculares em crianças; tratamento de aneurisma por embolização, entre outros tratamentos para patologias graves.
O X Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia será realizado em seguida, de 5 a 8 de novembro, no mesmo local. O evento será realizado no Summerville Beach Resort, em Muro Alto, Porto de Galinhas, PE, das 8 às 18h.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta