🚀 HIS 17 Última semana: Mais de 4.700 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Pernambuco recebe centro para tratamento de doenças do sangue

Publicidade

O Ministério da Saúde e o governo do Estado de Pernambuco acabam de inaugurar uma unidade voltada ao tratamento de pacientes do Sistema Único de Saúde acometidos por doenças do sangue, como a hemofilia, anemia e leucemia. O prédio de seis andares, construído em três anos e meio, na área do Hospital de Hematologia do Hemocentro do Estado (Hemope) conta com 83 leitos e prestará serviços de transfusão e quimioterapia, além de assistência nutricional, odontológica, fisioterápica e psicológica. De acordo com a Agência Brasil, a unidade recebeu quase R$ 6 milhões em investimentos do governo federal e uma contrapartida do governo estadual. Participaram da inauguração, o ministro da Saúde, Humberto Costa, o vice-governador de Pernambuco, José Mendonça Filho, e o senador Marco Maciel.
Após inauguração, o ministro da Saúde, Humberto Costa, disse que a expectativa agora é pela implantação da nova fábrica de hemoderivados (Hemobras), que vai ser construída a partir do próximo ano, na capital pernambucana, com investimentos de R$ 180 milhões e capacidade de fracionar 250 mil litros de plasma por ano.
Segundo Costa, nos próximos dias deve ser definida a estrutura administrativa da Hemobras, com indicação de nomes que irão tocar o projeto. O próximo passo, de acordo com o ministro, é preparar a licitação para transferência de tecnologia. Costa disse ainda que há possibilidade de implantação de um núcleo de desenvolvimento de biotecnologia, com investimentos privados, para produzir insulina.

       
Publicidade

Deixe uma resposta