Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

PE: Vasconcelos aposta em descentralização da saúde

Publicidade

Há menos de um mês das eleições os candidatos ao governo do estado de Pernambuco intensificam suas campanhas para arrecadar os últimos eleitores. Segundo pesquisa realizada em 30 de agosto pelo Ibope o candidato Eduardo Campos (PSC) aparece com 69% das intenções de voto, enquanto seu rival Jarbas Vasconcelos (PMDB) possui 20% eliminando a possibilidade de um segundo turno no estado.

De acordo com o candidato do PMDB, é fundamental que se construa um novo modelo de gestão na área da saúde em todo o estado. Vasconcelos afirma que as políticas de saúde pública não devem se restringir somente a construção de novas unidades, mas também a prestação de serviços médicos de qualidade e de forma descentralizada.
Liderando as pesquisas, o candidato do PSC ao governo de Pernambuco tem outras estratégias para a saúde do estado. Campos pretende, se eleito, criar Unidades de Pronto Atendimento Especializadas (UPAs), que irão oferecer serviços atendimento ambulatorial, odontologia especializada e fisioterapia. Segundo o plano de governo do candidato as UPAs Especialidades serão distribuídas por todo o estado. Outra propostas do candidato do PSC é a criação do hospital de alta complexidade, Mestre Vitalino, em Caruaru, e transformar o Hospital Regional do Agreste em uma unidade especializada em traumatologia que irá atender toda a região do Agreste pernambucano.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta