5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Patrícia Fucs será moderadora do Educational Day no SICOT

Publicidade

A presidente eleita da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Patrícia Fucs, será uma das moderadoras do tradicional ‘Educational Day Moderators’. O evento, que este ano chega à sua sétima edição, será durante o SICOT – Orthopaedic World Congress em Cape Town, na África do Sul.

O Educational Day é um dia de aulas ministradas sobre determinado tema – Quadril, neste ano –, por vários dos maiores especialistas mundiais do assunto. Ele é voltado para o treinamento e capacitação dos residentes em Ortopedia e atrai grande número de interessados, como no ano passado, quando 400 médicos se inscreveram.
Ao contrário do Congresso, que se caracteriza por palestras e conferências, o Educational Day consiste em aulas com destaque para a interatividade, já que os presentes tem oportunidade de fazerem perguntas e de discutirem com os professores.

O Educational Day tem um formato muito didático e é uma experiência importante, diz Patrícia Fucs, tanto que os residentes tem liberdade e são incentivados a trazerem casos que são então discutidos em sala, o que otimiza o treinamento dos futuros ortopedistas. Tanto é assim que no passado recente o nome do evento era justamente Trainees Meeting.

Ela conta que em anos anteriores registrou a total integração entre os inscritos e os professores, a tal ponto que, cumprida a grade de aulas previstas, os especialistas e os futuros ortopedistas continuam conversando, formam grupos que conversam longamente num ambiente informal que, no seu ver, ajuda muito a formação dos jovens e se torna uma rara oportunidade de um contato direto com algumas das sumidades da Ortopedia mundial.

       
Publicidade

Deixe uma resposta