Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Patologia Clínica divulga edital para Título de Especialista

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) publicou o edital para obter Título de Especialista em Patologia Clínica (TEPAC) em 2009.

As inscrições serão de 1º a 31 de julho. A prova está marcada para o dia 14 de agosto, em Belo Horizonte, véspera da abertura do 43º congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Segundo o edital, podem se candidatar ao TEPAC 2009 médico que terminou o programa de Residência em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial credencidado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM); ou médico que tenha certificado de conclusão de treinamento na especialidade, com duração semelhante à do programa de Residência Médica, reconhecido pela SBPC/ML.

Também pode se inscrever na prova do TEPAC 2009 o médico que tenha feito treinamento em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial por um período de tempo equivalente a duas vezes o recomendado pela CNRM, comprovado por atuação em atividades profissionais e participação em atividades científicas, e que tenha alcançado, pelo menos, 100 pontos, conforme a Associação Médica Brasileira (AMB).

Para fazer a prova do TEPAC 2009 não é preciso ser associado da SBPC/ML.

Além do edital do TEPAC 2009, a SBPC/ML divulga os anexos correspondentes à ficha de inscrição, à pontuação do curriculum vitae e a ficha de atualização de cadastro para emissão do Título de Especialista.

Os documentos estão no site da SBPC/ML: www.sbpc.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta