5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Pasteur Popular bate recorde de atendimentos no DF

Publicidade

Programa atende população que não possui plano de saúde em todas as 36 unidades do Pasteur

Com o atendimento superando cinco mil clientes por mês, o Pasteur Popular já é uma realidade de sucesso em Brasília. O programa possibilita o acesso a exames por preços mais baixos e com a mesma qualidade das análises clínicas oferecidas pelo Pasteur Medicina Diagnóstica/DASA.

De acordo com números nacionais da DASA, o projeto Laboratório Popular teve um crescimento expressivo, de 90,2% em relação ao primeiro trimestre de 2008, o que comprova que a demanda por esse serviço está aquecida. A previsão para este ano é que, no DF, o programa cresça 20% a mais do que em 2008 – o que equivale, em média, ao atendimento de 60 mil clientes no período.

Para Rui Nunes, Gestor de Negócios do Pasteur, a crise financeira não chegou ao segmento. “Em Brasília, como em todo o Brasil, existe uma parte da população que está insatisfeita com o SUS, o que colabora para o crescimento extremamente rápido do programa”. No Distrito Federal, estima-se ainda que cerca de 60% da população não possuem plano de saúde. Esta camada pode se beneficiar com os preços mais acessíveis do Pasteur Popular.

Uma outra tendência percebida pelo gestor é o aumento na procura por exames de alto custo. Para Rui Nunes, as classes C e D preferem o Pasteur pela facilidade de pagamento – que pode ser parcelado – além do preço mais em conta. “Temos observado um crescimento ainda mais expressivo dos exa

       
Publicidade

Deixe uma resposta