Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pasta da Saúde fará acordo com hospitais estratégicos

Publicidade

Em reunião do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), nesta segunda-feira, 27, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que no próximo mês será assinado um acordo com seis hospitais filantrópicos, que integram a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A estratégia, segundo o ministro, é de que estes hospitais, que são basicamente de São Paulo, sendo que um é do Rio Grande do Sul, auxiliem o Sistema Único de Saúde (SUS) não somente em exames, consultas e internações, mas com distribuição de conhecimento, capacidade técnica, capacidade de gestão, pesquisas e desenvolvimento tecnológico. “É uma nova proposta, é uma inovação de parceria público-privada e estou esperançoso de que a gente dê início a um novo padrão de relacionamento entre o sistema público de saúde e o sistema privado”, complementa Temporão.
Entre os hospitais que integrarão o acordo estão: HCor, Albert Eintein, Oswaldo Cruz, Sírio-Libanês, Samaritano – de São Paulo – e Moinhos de Vento, do Rio Grande do Sul.
No modelo tradicional de parceria entre o governo federal e as entidades filantrópicas, os hospitais precisam oferecer 60% da sua capacidade instalada para o SUS. “Agora, estas instituições vão colocar à disposição do Sus outro tipo de capacidade, em formar gente, aprimorar gestão, fazer pesquisa”, complementa.
Os hospitais privados que já prestam atenção à saúde pública vão aumentar o leque de opções de serviços compartilhados. De acordo com o ministro da saúde, o acordo será assinado em novembro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta