HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Pasta da Saúde fará acordo com hospitais estratégicos

Publicidade

Em reunião do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), nesta segunda-feira, 27, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que no próximo mês será assinado um acordo com seis hospitais filantrópicos, que integram a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A estratégia, segundo o ministro, é de que estes hospitais, que são basicamente de São Paulo, sendo que um é do Rio Grande do Sul, auxiliem o Sistema Único de Saúde (SUS) não somente em exames, consultas e internações, mas com distribuição de conhecimento, capacidade técnica, capacidade de gestão, pesquisas e desenvolvimento tecnológico. “É uma nova proposta, é uma inovação de parceria público-privada e estou esperançoso de que a gente dê início a um novo padrão de relacionamento entre o sistema público de saúde e o sistema privado”, complementa Temporão.
Entre os hospitais que integrarão o acordo estão: HCor, Albert Eintein, Oswaldo Cruz, Sírio-Libanês, Samaritano – de São Paulo – e Moinhos de Vento, do Rio Grande do Sul.
No modelo tradicional de parceria entre o governo federal e as entidades filantrópicas, os hospitais precisam oferecer 60% da sua capacidade instalada para o SUS. “Agora, estas instituições vão colocar à disposição do Sus outro tipo de capacidade, em formar gente, aprimorar gestão, fazer pesquisa”, complementa.
Os hospitais privados que já prestam atenção à saúde pública vão aumentar o leque de opções de serviços compartilhados. De acordo com o ministro da saúde, o acordo será assinado em novembro.

       
Publicidade

Deixe uma resposta