Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Parceria pioneira na cidade investirá na terapia celular

Publicidade

No próximo dia 11 o Hospital São Lucas, em Copacabana – Zona Sul do Rio de Janeiro – irá firmar uma parceria com o laboratório Excellion, para oferecer aos seus pacientes a possibilidade criopreservar (guardar) suas próprias células-tronco adultas (CTAs) para utilização em tratamentos de saúde e estéticos. O Excellion é o único laboratório do país autorizado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária a criopreservar CTAs. Em contrapartida, o São Lucas será o primeiro hospital geral da cidade a oferecer essa guarda aos seus pacientes.

Atualmente, o São Lucas realiza em média 700 cirurgias por mês. A partir dessa parceria todo o staff de cirurgiões do hospital passará a orientar aos pacientes e seus familiares sobre a oportunidade de aproveitamento dos tecidos excedentes das cirurgias para obtenção dessas células e criopreservação.

As duas empresas irão celebrar o convenio durante um evento que será realizado no restaurante Bistrô 66, a partir das 20h, que contará com a presença de vários cirurgiões do hospital e equipe técnica do laboratório.

Segundo o diretor clínico do São Lucas, o médico Lincoln Bittencourt, “a utilização da terapia celular pode modificar a perspectiva de tratamento para várias patologias, podendo reduzir o número de intervenções e procedimentos”, enfatiza o diretor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta