Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Parceria permite capacitação e gestão de ONGs da área de saúde

Publicidade

Uma parceria entre a Roche Farmacêutica e o Instituto GESC, entidade formada pela Associação dos MBAs da FIA (Fundação Instituto de Administração), irá capacitar cerca de 22 ONGs da área de saúde. O objetivo é promover a capacitação em gestão e conseqüente promoção de uma melhor sustentabilidade financeira de um maior número possível de entidades. O curso denominado GESC-NET, que terá início em outubro e duração de quatro meses, inclui módulos sobre estratégia, projetos, captação de recursos, marketing social, gestão de recursos financeiros, qualidade, recursos humanos, tecnologia da informação e marco legal (legislação para o terceiro setor). As aulas serão ministradas pela internet, com prazo para o cumprimento de cada módulo e horário de discussão, além do acompanhamento no desenvolvimento de um projeto prático e consultoria à distância para elaboração e acompanhamento no desenvolvimento de um plano de ação. Além do ambiente virtual, serão realizados três encontros presenciais para troca de conhecimento e apresentação dos planos.
O curso inicia no dia 14 de outubro, com duração até fevereiro do ano que vem. Serão beneficiadas 22 entidades de diversas áreas terapêuticas, sendo 12 de hepatites, três de virologia, três de oncologia, duas da área hospitalar, uma de dermatologia e uma de osteoporose.
Ongs de outros setores que tiverem interesse em participar do curso deverão procurar o Instituto GESC, pelo telefone: (11) 3733-2125.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta