✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Paraná abre UTI em caráter de emergência

Publicidade

A UTI da Casa de Saúde Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba (PR), foi aberta em caráter emergencial pela Secretaria Estadual de Saúde. Foram liberados seis leitos, cujas internações serão custeadas pelo órgão estadual com base na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto se espera a liberação do governo federal para uso da capacidade total da unidade, que é de dez leitos. A UTI de Telêmaco Borba entra em funcionamento com recursos da Klabin. A empresa investiu por volta de R$ 1 milhão na Casa de Saúde Dr. Feitosa, contribuindo também para o reaparelhamento do centro cirúrgico e a construção de uma nova lavanderia no hospital, que é o maior da região. A partir de agora, a UTI passa a integrar a Central de Leitos do Estado.
A Klabin também participou da entrega de quatro postos de saúde do município de Telêmaco Borba, que atenderão pelo Programa de Saúde da Família, do governo federal. As unidades foram inauguradas em 28 de agosto, com presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. A Prefeitura do município firmou convênio com a Klabin e o BNDES para um projeto que prevê a construção de oito postos de saúde, orçados em R$ 1 milhão.
Com a iniciativa, o objetivo é beneficiar aproximadamente 147 mil pessoas residentes em Telêmaco Borba e nas cidades vizinhas de Curiúva, Reserva, Ortigueira, Imbaú, Ventania e Sapopemba. Em Ponta Grossa, um dos municípios da região, 45 pessoas morreram entre janeiro e agosto deste ano por falta de leitos de UTI.

       
Publicidade

Deixe uma resposta