✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

“Para inovar não é necessário inventar a roda”, diz Maicon Alves

Publicidade

Os avanços tecnológicos vem promovendo uma série de transformações no setor de saúde. De olho nessas novas oportunidades da tecnologia em saúde, o empreendedorismo surge com o intuito de atender esse mercado em vasta expansão para promover novas soluções para velhos problemas.

Sobre a questão do empreendedorismo na área da saúde, conversei com Maicon Alves, CEO do Portal do Médico.

Lançado em janeiro de 2015, o Portal do Médico é considerado referência no mercado de compra e venda de produtos na área da saúde no Brasil e já superou a marca de aproximadamente R$ 100 milhões em negociações em operações de cotações, venda de produtos e serviços médicos especializados, desde a sua criação, tornando-se também um portal de notícias da área da saúde, artigos médicos e educação.

“O Portal do Médico não se limita a uma loja de compra e venda, além de alcançar os mais diferentes clientes, começamos a ampliar a nossa gama de serviços”, diz Alves.

Alves declara que o Portal do Médico surgiu de uma ideia, no tempo em que trabalhava como representante comercial de reunir todas as demandas dos clientes dele em um mesmo local e a princípio era apenas uma página na internet feita por ele, que acabou resolvendo não apenas o problema dos representantes na redução de gastos, como também ampliou o seu portfólio de produtos e automaticamente resolveu os problemas dos compradores também.

Além de disponibilizar opções de anúncios com base em venda e compra, também possui o Guia Médico que fornece o contato de profissionais da saúde de diferentes especialidades, em todo o Brasil, através de georreferenciamento.

Para ele o marketplace não é uma inovação, era um negócio simples, entretanto era algo que ainda não existia para esse nicho. Por isso para inovar não é necessário inventar a roda, mas adotar soluções que possam sanar problemas presentes.

Sobre como se manter competitivo, Alves afirma que é necessário olhar as reais necessidades do mercado, oferecer melhorias, procurar atender toda demanda e sem dúvida ampliar o escopo.

A respeito da sua participação no HIS Healthcare Innovation Show, evento dedicado às novas tecnologias no setor da saúde, ele declara que foi algo que mudou muito a história do portal, pois expandiu a sua rede de contatos, uma vez que reúne renomados profissionais do setor.

Os planos para 2018 são ambiciosos, o Portal do Médico almeja atingir uma base de mais de 30.000 médicos, 2.500 clínicas e 700 hospitais.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta