Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Para ANS negociações entre médicos e operadoras evoluem

Publicidade

Apesar de continuar o impasse entre entidades médicas e operadoras de saúde,na visão de Fausto Pereira dos Santos, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, as negociações bilaterais têm apresentado resultados positivos. Na terceira rodada da mesa nacional de negociação, realizada no último dia 26 de maio, foram debatidos e expostos os avanços obtidos desde a segunda rodada, ocorrida dia 6 passado, quando ficou acertado que as negociações continuariam em reuniões bilaterais e estaduais.
A data da próxima rodada de negociações será agendada após dia 3 de junho, quando serão realizadas, em cada Estado, assembléias de médicos que discutirão as conclusões destas negociações bilaterais que, até lá, continuarão em andamento. Assim, ainda serão realizadas, em separado, reuniões de médicos com associações das operadoras dos segmentos de medicina de grupo, de seguradoras especializadas em saúde, de cooperativas e de autogestão.
A ANS, que está atuando como intermediária nas negociações, também acaba de anunciar a nomeação dos médicos Gilson Caleman e Alfredo Luiz de Almeida Cardoso para complementar o o quadro de cinco diretores da agência.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta