HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Papéis da tecnologia na saúde [Infográfico]

Publicidade

O Infográfico abaixo desenvolvido pela Ricoh, empresa de tecnologia, descreve justamente algumas dificuldades que enfrentamos em lidar com tecnologia no setor da saúde e como os mecanismos trabalham para as instituições de saúde na atualidade.

Os dois principais desafios listados abaixo são: envolver suporte mais rápido, que permita a realização de processos internos mais ágeis e os sistemas não-conectados que não promovam uma integração dentro de uma empresa.

Apesar disso, o desempenho digital é importante na saúde como um todo e 92,5% dos executivos de healthcare admitiram confiar na tecnologia nos últimos três anos. E, ainda, 70% desses executivos observaram que o ambiente de trabalho tecnológico tornou os colaboradores mais criativos.

O ambiente de inovação é um meio de aumentar a eficiência e melhorar o cuidado com o paciente, 65% dos gerentes concordam que desempenharam mais tarefas em menos tempo com a automação, mas 35% desses dizem que as decisões tomadas por computadores podem estar erradas pelo menos uma vez em 6 meses.

Os processos automatizados são essenciais para captar, integrar e acessar informação, reduzindo custos administrativos e o tempo que pode ser voltado ao tratamento do paciente.

Mesmo assim, a intuição humana sempre terá seu papel na saúde, 36% das vezes são necessárias na realização de diagnósticos. E 32% para desenvolver novos tratamentos ou remédios, diferente da gestão em si, onde as máquinas auxiliam em 80% a gerenciar informações do paciente.

0001

       
Publicidade

Deixe uma resposta