Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Panorama sobre Fisioterapia é debatido em Jornada Científica gratuita no Rio de Janeiro

Publicidade

O profissional de fisioterapia possui um papel relevante na recuperação de pacientes, por isso a sua importância tem sido reconhecida por todas as clínicas médicas. Para traçar um panorama das principais funções do fisioterapeuta, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) promove no dia 23 de outubro a Jornada de Fisioterapia, no Rio de Janeiro. O evento abordará alguns pontos como desmame ventilatório, recrutamento alveolar na Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA) e fisioterapia na paralisia facial e no pós-operatório do câncer de mama.

O HSVP possui um amplo setor de fisioterapia que conta com 15 profissionais e atende em média 150 pacientes diariamente em todos os setores do hospital, do ambulatório ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), passando pelos leitos e pela emergência. “A fisioterapia atua tanto na área neurológica, quanto cardiorrespiratória e motora. O profissional deve ter uma visão do paciente como um todo para atuar junto com uma equipe multidisciplinar com vistas à recuperação do paciente da forma mais rápida e eficiente possível”, aponta Robson Maciel, fisioterapeuta sênior do HSVP e que abordará o tema “Fisioterapia na Paralisia Obstétrica” durante o evento.

A Jornada de Fisioterapia é voltada para estudantes e profissionais que queiram estar atualizados com as mais recentes técnicas e novidades da área. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2563-2147 ou pelo e-mail comunicacao@hsvp.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta