Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Palmetto General Hospital, na Flórida, terá instituto cardíaco hi-tech

Publicidade

Com a meta de trazer o centro cirúrgico comum para a era digital, o Palmetto General Hospital, na Flórida (EUA), irá construir um instituto cardíaco usando as mais novas tecnologias. Serão duas salas cirúrgicas inteligentes, com comando de voz, rede para transmissão de dados digitais dos pacientes e telemedicina.
As salas serão wireless e a rede de reconhecimento de voz Sidne obedecerá comandos como acender e apagar as luzes, levantar e abaixar a mesa cirúrgica, instruir as câmeras a dar zoom in e zoom out, tirar fotos ou exercer uma série de outras funções.
A UTI cardiológica será ligada ao centro cirúrgico e as enfermeiras poderão acompanhar por monitores de TV o andamento da cirurgia, para que preparem o leito antes da chegada do paciente. Os pacientes passarão todo o período de internação no mesmo leito.
Outra tecnologia a ser adotada permitirá que os médicos interajam com outros de fora do hospital ou do centro cirúrgico por vídeo ou áudio, além de acompanhar diferentes pontos de vista oferecidos pelas câmeras e informações clínicas dos pacientes simultaneamente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta