Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Palestra gratuita sobre catarata tem nova data e será realizada no dia 19 de junho

Publicidade

Os avanços na cirurgia de catarata, apresentados no recente Advancements in Cataract Surgery Technology Symposium (ACT), nos Estados Unidos, serão abordados em palestra gratuita voltada para oftalmologistas do Rio. As abordagens sobre terapêutica cirúrgica, as variações de uso e função da Plataforma e materiais das LIOs e a Viscocirurgia, entre outras, serão feitas pelos especialistas da clínica Oftalmo Day Tijuca, presentes no ACT.

O cirurgião oftalmológico Alexandre Pereira, adianta que na área cirúrgica, o maior destaque no congresso foi o uso das lentes intraoculares tradicionais e Premium. “Vamos mostrar na palestra que essas lentes permitem, em muitos casos, que a pessoa tenha a visão melhor do que na sua juventude. As tradicionais já corrigiam a miopia e a hipermetropia. As premium vêm para corrigir também o astigmatismo e a presbiopia. Além do que as lentes asféricas são desenhadas para corrigir os defeitos naturais da córnea”, avalia. Para mostrar essas diferenças, o evento contará com a realização ao vivo de três cirurgias de implante de lentes.

A palestra Avanços nas cirurgias de catarata, que acontece no dia 19 de junho, também será ministrada pelos oftalmologistas Ricardo Reis e Renato Fernandes, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. A palestra acontece no auditório da Clínica Oftalmo Day Tijuca, que fica na Praça Pinheiro Guimarães, 12. Inscrições e informações pelo telefone (21) 2268-5050.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta