Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

PALC tem nova gestora

Publicidade

A médica hematologista Carla Chaves é a nova gestora do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Ela assumiu o cargo em novembro, em substituição à Derliane Oliveira.

Carioca, formada em 1985 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), Carla Chaves tem experiência no setor laboratorial desde 1998, quando começou como assessora médica do laboratório Lâmina, no Rio de Janeiro. Quando houve a fusão com o Bronstein, ela foi convidada a assumir o cargo de gestora técnica do setor de Hematologia, onde ficou até 2009.

Auditora do PALC, Carla tem vários cursos de gestão da qualidade, de acreditação ISO, do CAP (College of American Pathologists, dos EUA) e do PPD (do Hospital Johns Hopkins, também dos EUA, específico para laboratórios que atuam em pesquisa), além de curso de auditor externo PALC.

“Pretendo continuar o excelente trabalho que a Derliane fez nesses últimos anos. Também estão entre os meus objetivos incrementar a divulgação do processo de acreditação entre os laboratórios e, principalmente, entre os médicos de outras especialidades para mostrar a importância de trabalharem com laboratórios acreditados. Além disso, quero aumentar o número de laboratórios que participam do PALC para proporcionar mais qualidade no atendimento à saúde da população”, diz a nova gestora.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta