Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Países trocam experiências em TI na área da saúde em SP

Publicidade

Com objetivo de compartilhar experiências na área de tecnologia da informação na área de saúde a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), a Associação Ibero-americana de Centros de Investigação e Empresas de Telecomunicações (AHCIET), com apoio do Ministério da Saúde promovem o 1º Encontro de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Saúde.
O evento, que ocorre entre os dias 7 e 8 de junho, tem a participação de 13 países, Venezuela, Panamá, Equador, Argentina, Peru, Espanha, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, México, Colômbia, Paraguai, que irão trocar experiências e casos de sucesso na área de TI voltada à saúde.
Durante o discurso de abertura, o ministro da Saúde José Gomes Temporão, afirmou a importância do setor para a educação e qualificação dos profissionais da saúde no Brasil. O ministro usou como exemplo o Telessaúde, que é usado no País para a troca de experiências e consultas de opinião entre médicos de distintas regiões.
Com o auxilio desta segunda opinião, segundo Temporão, ajudou a reduzir o nível de remoção de pacientes para fora de seus estados em 60% a 70%.
Outro exemplo apontado pelo Ministro da Saúde foi o uso de redes sociais pelo MS para aumentar a comunicação e estreitar relacionamentos com o público.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta