✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Países trocam experiências em TI na área da saúde em SP

Publicidade

Com objetivo de compartilhar experiências na área de tecnologia da informação na área de saúde a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), a Associação Ibero-americana de Centros de Investigação e Empresas de Telecomunicações (AHCIET), com apoio do Ministério da Saúde promovem o 1º Encontro de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Saúde.
O evento, que ocorre entre os dias 7 e 8 de junho, tem a participação de 13 países, Venezuela, Panamá, Equador, Argentina, Peru, Espanha, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, México, Colômbia, Paraguai, que irão trocar experiências e casos de sucesso na área de TI voltada à saúde.
Durante o discurso de abertura, o ministro da Saúde José Gomes Temporão, afirmou a importância do setor para a educação e qualificação dos profissionais da saúde no Brasil. O ministro usou como exemplo o Telessaúde, que é usado no País para a troca de experiências e consultas de opinião entre médicos de distintas regiões.
Com o auxilio desta segunda opinião, segundo Temporão, ajudou a reduzir o nível de remoção de pacientes para fora de seus estados em 60% a 70%.
Outro exemplo apontado pelo Ministro da Saúde foi o uso de redes sociais pelo MS para aumentar a comunicação e estreitar relacionamentos com o público.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta