HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

Países do Mercosul terão Banco de Preços de Medicamentos

Publicidade

Será assinado hoje, 30, um acordo para a implantação do Banco de Preços de Medicamentos do Mercosul. Trata-se de um banco que conterá os valores pagos pela Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela na aquisição de remédios. A idéia é de que com este modelo, o governo consiga negociar preços mais baixos com os laboratórios farmacêuticos.
Participam da assinatura os Ministros da Saúde do Mercosul, em Punta del Este, no Uruguai. Outros sete acordos também serão assinados, como projetos relacionados à Política de Medicamentos, à Política de Controle do Tabaco e do Câncer.
A Política de Medicamentos inclui acordos que prevêem recomendações e diretrizes para o combate à falsificação de remédios e produtos médicos. Os ministros da saúde querem também um maior controle na promoção de produtos com impacto na saúde da população do Mercosul. O projeto inclui proposta de controle da publicidade de produtos na internet, TV a cabo, satélite e outros meios que ultrapassam fronteiras, podendo transgredir normas legais de cada país.
Fazem parte ainda das propostas medidas corretivas para reduzir a exposição da população a propagandas que incentivam ao uso inadequado de produtos que podem provocar danos à saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta