Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Pague Menos lança App e expande serviços de atenção farmacêutica

Publicidade

As Farmácias Pague Menos, rede pioneira na oferta de serviços de atenção farmacêutica em salas exclusivas nas farmácias, conhecidas como Clinic Farma, acabam de lançar o aplicativo homônimo. O Clinic Farma é a nova ferramenta para manter os brasileiros atentos aos cuidados com a saúde, quando e onde quiserem, mesmo com a correria do dia a dia.

O aplicativo avisa a hora certa de tomar cada medicamento e envia mensagens de alerta para pessoas próximas em caso de emergência. “Além de ser gratuito, possui uma função inovadora que ajuda a salvar vidas. Trata-se do Anjo da Guarda. No caso de qualquer emergência, com um simples toque, uma mensagem de socorro é enviada com sua localização para o celular de pessoas que você cadastrou na ferramenta”, destaca Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da rede.

O Clinic Farma está disponível para download no App Store e no Google Play. Confira outras funções do app:

  •  Meu Clinic Farma: armazena informações como medições de glicemia, pressão arterial e IMC;
  •  SAC Farma: tira dúvidas do usuário sobre o tratamento prescrito pelo médico;
  •  Sempre perto: ajuda a localizar a unidade das Farmácias Pague Menos mais próxima, com os serviços oferecidos;
  •   E-commerce: disponibiliza ofertas da rede de farmácias diretamente no celular.

Em 2014, as Farmácias Pague Menos iniciaram a implantação do Clinic Farma, para a prestação de serviços de atenção farmacêutica, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação, esclarecimento de dúvidas, acompanhamento para clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, obesidade, entre outras ações para garantir um melhor resultado do tratamento e da qualidade de vida do paciente. A rede mantém este serviço em cerca de 500 unidades e, no ano passado, atendeu e acompanhou mais de 300 mil pessoas.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta