Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Padronização negociada de matmed

Publicidade

Mudar a política da compra de materiais e medicamentos hospitalares. Esta foi a principal proposta que Pedro Antônio Palocci do Hospital e Maternidade São Lucas, trouxe para a sessão de Focus Groups ? Impacto da padronização compulsória de materiais e medicamentos. A idéia é que as tabelas de preços sejam negociadas e não impostas pelas operadoras.
?Hoje não existe responsabilidade sobre o que se vende na saúde. O modelo atual é deficiente e está esgotado. Além disso, a qualidade é pouco quantificada e o maior preço nem sempre é a maior despesa para o hospital. Dentro do elo da cadeia de saúde (prestador, operadora, hospital e usuário), a instituição precisa envolver mais o médico nas negociações, para que o peso da caneta diminua. O que ocorre é que as vezes todos trabalham contra a cadeia?, comenta Palocci.
Para o gestor é fundamental que os hospitais criem uma união para buscar melhores preços e impor melhores condições a comercialização dos matmed. ?Como instituição temos obrigação de buscar uma tabela justa de preços, pois acabamos arcando com o custo financeiro do fornecedor?, finaliza.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta