Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Padilha é cotado para chefiar a Saúde, diz jornal

Publicidade

A presidente eleita, Dilma Rousseff, deve nomear o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) como futuro ministro da Saúde. As informações são do jonral O Estado de S. Paulo. Segundo reportagem, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) estaria pressionando a presidente para que Padilha assuma a pasta.
O restante de sua equipe deve ser anunciado nesta semana. O PSB tem assegurado dois ministérios: o da Integração Nacional e dos Portos, que será incrementado com a inclusão de atribuições hoje a cargo da Infraero, como a administração dos aeroportos brasileiros.
Ainda de acordo com o Estado de S. Paulo, o PSB considera um problema do PT e escolha pessoal da presidente Dilma, fora da cota partidária, a eventual indicação do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para o primeiro escalão. A saída de Valadares do Senado abriria vaga para o suplente José Eduardo Dutra (PT-SE), presidente do partido. Para o atual cargo de Padilha, o PT indicou o deputado Luiz Sérgio (RJ). O nome do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), passou a ser cogitado após ter sido derrotado pelo deputado Marco Maia (PT-RS) na disputa pela indicação da bancada petista para concorrer à presidência da Câmara.
Faltam as confirmações dos nomes para o Ministério de Desenvolvimento Agrário e para o Ministério do Desenvolvimento Social, a pasta do programa Bolsa-Família.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta