Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pacote de R$ 110 milhões prevê 460 novos NASFs

Publicidade

O ministério da Saúde recomendou que os NASFs (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) tenham a presença de pediatras, como forma de reforçar o atendimento às crianças na região Nordeste e Amazônia Legal. Um pacote de R$ 110 milhões, anunciado neste ano, está estruturando a rede de atendimento dessa população. As medidas anunciadas incluem a implantação de 460 novos NASF nos 17 estados contemplados no Pacto Pela Redução da Mortalidade Infantil.
Além disso, o ministério da Saúde prevê o lançamento de um projeto-piloto para construir novas ofertas de cuidado humanizado à saúde. A ação contemplará uma cidade com mais de 100 mil habitantes de cada região: Rio Branco, no Norte; Recife, no Nordeste; Campo Grande, no Centro-Oeste; Rio de Janeiro, no Sudeste; Florianópolis, na região Sul.
Entre 2000 e 2007, no Brasil, morreram 443,9 mil crianças menores de um ano de idade. No Nordeste, foram 144 mil e na Amazônia Legal (incluindo o Maranhão), 76,9. Nas duas regiões, o número de óbitos somou 220,9 mil ou quase 50% do total nacional.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta