Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

PACIENTES DE HOSPITAIS PÚBLICOS RECEBEM ASSITÊNCIA

Publicidade

Campanha do Agasalho do Grupo Núcleos bate a meta de dobrar o número de arrecadações do ano passado. Saiba mais sobre a Associação de Assistência a Pacientes com Câncer, entidade à qual foram destinadas as doações

Presidida pelo oncologista Eduardo Johnson, a Associação de Assistência a Pacientes com Câncer (AAPC) apoia portadores da doença e suas famílias. De acordo com a coordenadora da entidade, Genilva Gomes Dias, os pacientes são encaminhados através dos serviços de assistência social de hospitais públicos, em especial, do Hospital Universitário de Brasília (HUB). “Chegam com grandes necessidades. Muitas vezes não têm condições de arcar com o deslocamento para o hospital e deixam de fazer o tratamento. Necessitam de alimentos e também de atenção”, comenta.

Para o Núcleos, o apoio à AAPC é uma forma de tornar tangível seu compromisso sócio-ambiental. Para a entidade, significa muito. “No Dia das Crianças do ano passado não tínhamos condições de presentear todos os meninos e meninas das famílias assistidas. Graças ao apoio do Núcleos, levamos um brinquedo para cada um deles”, conta Genilva.

O perfil dos pacientes é muito similar. Autônomos, usualmente não contribuíram para o INSS e se vêem em situação de extrema necessidade diante do diagnóstico, muitas vezes tardio. Quando o provedor é o paciente, a família sofre os efeitos emocionais e materiais. Muitas mulheres são abandonas pelo companheiro ao descobrir a doença e necessitam arcar com todas as responsabilidades. Aluguel, contas básicas, medicamentos, transporte são alguns dos itens custeados pela AAPC, de acordo com o perfil de cada núcleo familiar.

Neste inverno, a arrecadação do Núcleos garantirão a proteção contra o frio. Para quem deseja participar, há muito o que fazer. Informações sobre atuação voluntária e doações podem ser obtidas no AAPC, pelo telefone (61) 3365 4331.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta