Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Pacientes de Gaucher protestam contra falta de medicamento

Publicidade

Os pacientes com Doença de Gaucher do estado de São Paulo promovem uma manifestação nesta sexta-feira (17) em frente à Secretaria Estadual de Saúde. Há mais de dois meses sem o medicamento, a Imiglucerase, os pacientes obtiveram um mandado de segurança que obriga a Secretaria de Saúde a comprar e distribuir o remédio que mantém a doença controlada.

Os pacientes alegam que, embora o prazo do cumprimento do mandado, determinado pelo juiz da 11ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Domingos de Siqueira Franscino, tenha se encerrado no dia 26/11, a Secretaria não adquiriu a Imiglucerase nem começou a pagar a multa diária fixada no valor de R$ 1 mil.

“Nesta sexta-feira o poder judiciário entra em férias, mas a doença não. Só queremos aquilo que a Justiça já nos assegurou”, afirma o presidente da Associação Paulista de Portadores da Doença de Gaucher, Pedro Stelian, em comunicado.

No Brasil, estima-se que cerca de 3.000 pessoas tenham a doença de Gaucher, doença genética que afeta principalmente a medula óssea, o baço, fígado e ossos.

 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta