HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Pacientes de Gaucher protestam contra falta de medicamento

Publicidade

Os pacientes com Doença de Gaucher do estado de São Paulo promovem uma manifestação nesta sexta-feira (17) em frente à Secretaria Estadual de Saúde. Há mais de dois meses sem o medicamento, a Imiglucerase, os pacientes obtiveram um mandado de segurança que obriga a Secretaria de Saúde a comprar e distribuir o remédio que mantém a doença controlada.

Os pacientes alegam que, embora o prazo do cumprimento do mandado, determinado pelo juiz da 11ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Domingos de Siqueira Franscino, tenha se encerrado no dia 26/11, a Secretaria não adquiriu a Imiglucerase nem começou a pagar a multa diária fixada no valor de R$ 1 mil.

“Nesta sexta-feira o poder judiciário entra em férias, mas a doença não. Só queremos aquilo que a Justiça já nos assegurou”, afirma o presidente da Associação Paulista de Portadores da Doença de Gaucher, Pedro Stelian, em comunicado.

No Brasil, estima-se que cerca de 3.000 pessoas tenham a doença de Gaucher, doença genética que afeta principalmente a medula óssea, o baço, fígado e ossos.

 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta