Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Paciente do SUS poderá optar por acomodação

Publicidade

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ter o direito de optar por acomodação com padrão de conforto diferente do oferecido pelo sistema, desde que paguem a diferença do custo. A facilidade está prevista no Projeto de Lei 3268/04, de autoria do deputado Francisco Gonçalves (PTB-MG). A proposta também assegura aos pacientes a escolha do profissional que prestará o atendimento, desde que paguem as despesas com honorários médicos. O autor da proposta argumenta que muitas pessoas adquirem planos privados de assistência à saúde não por falta de confiança no SUS, mas para poder ter acesso a acomodações diferenciadas do padrão oferecidas pelo sistema. Ele afirma ainda que a livre escolha do profissional é uma das reivindicações dos usuários do SUS.
A matéria, que tramita em regime conclusivo, está em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família e também será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta