Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Oswaldo Cruz cria campanha para doação e captação de órgãos

Publicidade

Com o objetivo de conscientizar médicos, enfermeiros, pacientes, acompanhantes e visitantes sobre a importância da captação e doação de órgãos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) lançou ontem a campanha de incentivo, que leva as palavras-chave “Notifique, Doe”, para a Semana Nacional de Captação e Doação de Órgãos. Apenas um em cada oito potenciais doadores no País estão notificados e só 25% destes converteram-se em doadores efetivos. Segundo a enfermeira Maria Celeste do Patrocínio de Almeida, coordenadora de Transplantes do hospital, existe nas instituições da saúde a obrigatoriedade em abordar a família, quando ocorre o óbito de um possível doador, e solicitar a doação.
Outra questão importante, é que os médicos estejam atentos às possibilidades de um transplante quando lidam com um paciente potencial doador.
A abertura oficial da “III Campanha de Conscientização para Doação e captação de Órgãos”, contou com a presença da Diretoria do Hospital, médicos, colaboradores de todos segmentos, pacientes, visitantes e o Coral do Hospital, que fez uma apresentação. Logo após, o ator Celso Bernini, doou seu cachê para Campanha.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta