Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Osteoporose” é tema de palestra gratuita no HMSC

Publicidade

O Hospital e Maternidade São Cristóvão promove, no próximo dia 31 de outubro de 2008, a palestra gratuita “Osteoporose”, ministrada pelo ortopedista responsável pelo serviço de ortopedia do H.M.S.C., Dr. José Vicente N. Felici.

Considerada um “mal silencioso”, estima-se que 10 milhões de brasileiros sofram da doença, sendo que três em cada quatro pessoas são do sexo feminino, e que uma em cada três mulheres com mais de 50 anos tem a doença. Além disso, 75% dos diagnósticos são feitos somente após a primeira fratura, sendo que, anualmente, há 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose no País, resultando em 200 mil mortes todos os anos.

De acordo com o ortopedista, por se tratar de uma enfermidade silenciosa e sem sintomas, o paciente, muitas vezes, só descobre o problema quando aparecem as primeiras fraturas. “A principal medida de prevenção é fazer exames para detectar o risco da doença o quanto antes, levando-se em conta alguns fatores de risco como: ser mulher, o processo natural de envelhecimento, ser branco ou asiático, ter histórico familiar da doença, ou ser portador de hiperparatiroidismo primário”. Ainda segundo o especialista, é recomendado que as mulheres façam exames no início da menopausa e os homens após os 65 anos.

Para tirar dúvidas sobre o assunto inscreva-se pelo tel. 2029-7617. Evento gratuito. Vagas limitadas. Dia 31/10, às 11 horas – Auditório HMSC – 1º subsolo – R. Terenas, 161 – Mooca – SPaulo. www.saocristovao.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta