HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

“Os Softwares precisam ter flexibilidade e escalabilidade”, Roberto Ferrarini

Publicidade

A empresa Agfa Healthcare está passando pelo processo de transformar a entrega de solução em software para seus clientes, durante essa ultima Jornada Paulista de Medicina tivemos a oportunidade de conversar com Roberto Ferrarini e o Fabio Mattoso, Presidente da Agfa Healthcare Latin America e Diretor de Vendas de solução da Agfa Healthcare. Ambos comentaram sobre a feira e a procura do mercado por eficiência, mas de forma modular.

Roberto Ferrarini_presidente da Agfa HealthCare para a ALRoberto Ferrarini explicou que no Brasil houve um boom de inovação tecnológica no setor de radiologia e por isso o mercado não se baseia tanto em instrumento. “A qualidade do discurso entre os players da feira está melhor esse ano e muito é fabricado em eficiência para o modelo digital”, comentou o presidente.

Para Ferrarini, o mercado caminha para um modelo 100% digital e o Brasil é um dos países que aguardam o resultado dessa incrementação para adotar com segurança e poucos riscos no investimento, já que o foco maior da saúde em 2016 é definitivamente a eficiência segura a partir dessa digitalização.

Flexibilidade e Escalabilidade: são essas as palavras usadas pela empresa para descrever a solução de um mercado que procura elementos para definitivamente possuir Business Intelligence e por fim uma possível abolição do papel, mas é tendência entre eles, buscar uma transição com toda a segurança possível, por isso ela vai acontecendo aos poucos, de maneira modular.

Paulatinamente as instituições vão mudando sua plataforma, para depois ir incrementando mais aspectos, dependendo também da maturação e porte de cada cliente.

Além disso o pós-venda atualmente não é apenas importante, como essencial porque ao vender software, você está entregando um serviço, e não apenas um produto. Por isso a instalação e o cuidado com cada parte do processo é algo que o consumidor do setor pode passar a esperar do seu fornecedor de tecnologia.

Para garantir a solução clínica, a Agfa Healthcare acredita na padronização de protocolos. Definir bem esse protocolo e apontar os custos prévios para cada procedimento, gera uma inteligência prévia e assim garante a liberdade clínica do médico, trazendo decisões clínicas mais racionais.

Fabio Mattoso_ Diretor de Vendas da Agfa HealthCareO Diretor de Vendas, Fabio Mattoso assegurou da importância da segurança das informações médicas, pois não são regulamentas no Brasil. “Nosso modelo de segurança é comparado ao de informações bancárias, a Agfa Healthcare ‘driva’ negócios, nossos produtos procuram atender como um todo, pacientes à médicos.”

As próximas diretrizes caminham para gerar bons exemplos como companhia, em insumos entregando tecnologia em modalidades para por fim estar integrando todas as soluções do cliente.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta