HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Ortopedista do Hospital do Coração alerta para os perigos de lesões em academias

Publicidade

Quem quer entrar em forma neste verão a qualquer custo e ficar horas na academia em busca de um corpo perfeito, atenção: o abuso dos exercícios pode causar sérios riscos à saúde e lesões que poderão acompanhar o esportista a vida toda. As lesões mais comuns que levam os esportistas aos consultórios médicos aparecem nos joelhos, ombros e coluna, devido à sobrecarga dos exercícios. A maioria deles executados sem a devida orientação.

De acordo com o Dr. Rene Abdalla, ortopedista do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, é comum nessa época pessoas se queixarem de dores no corpo. “A ânsia de ter um corpo saudável a qualquer custo, prejudica e muito a saúde. No HCor são atendidos aproximadamente 20 pacientes por semana com queixa de lesões causadas por exercícios mal praticados”, explica Dr. Abdalla.

Além dos exercícios praticados na academia, o aluno tem que se atentar a outros itens, presentes no dia a dia, que ajudam com o aumento de lesões. “É importante o esportista se preocupar com a postura durante o dia. No caso das mulheres também com o constante uso do salto alto”, explica o ortopedista.

Tipos de traumas mais comuns

As lesões mais comuns que acometem os esportistas de academia se dão nos joelhos, colunas e ombros. São elas:

 Tendinite patelar;

 Tendinite de aquiles;

 Inflamações articulares;

 Estiramentos musculares;

 Lombalgia, dores nas costas devido a posição errada

Todos ocasionados por excesso ou exercícios realizados de

       
Publicidade

Deixe uma resposta