HIS - Hospital Innovation Show 2016 Garanta sua participação gratuita no principal festival de tecnologia para saúde do Brasil Clique aqui

Orizon lança app para 12 milhões de beneficiários

Créditos: farmácia - shutterstock
Publicidade

A Orizon disponibiliza aplicativo (app) que facilita a compra de remédios para os 12 milhões de pessoas que utilizam o Benefício Medicamento da companhia no Brasil. O app ranqueia os medicamentos pelos maiores descontos (até 60%, calculado sobre o Preço Máximo ao Consumidor), localiza as farmácias mais próximas, fornece um extrato detalhado das compras e substitui o cartão de identificação do usuário no momento da compra.

A superintendente de Marketing da Orizon, Camila von Muller, explica por meio de comunicado que o usuário, além de saber os descontos a que tem direito e a farmácia credenciada mais próxima, vai ter acesso a uma lista com mais de 3.900 itens, podendo acompanhar diariamente o que tem adquirido (com a indicação do valor de tabela, o valor pago com desconto e o montante economizado). “Através deste demonstrativo de consumo e descontos obtidos, o usuário pode controlar seus gastos e a economia obtida, tangibilizando o benefício que lhe é concedido”, ressaltou Camila, em nota.

A consulta dos descontos pode ser feita pelo nome do produto, laboratório fabricante ou princípio ativo. A lista é ranqueada pelo maior desconto. O app também informa as opções de medicamentos genéricos para aquele produto, se existente.

Outra funcionalidade está na possibilidade de pesquisar remédios através do código de barras, ativando a câmera do celular ou tablet para a leitura. Dessa forma, o app vai indicar onde o produto pode ser comprado e quais os percentuais de descontos oferecidos.

Além disso, é possível criar listas de medicamentos e farmácias favoritas, simplificando a busca por informações recorrentes.

Segundo Camila, a ferramenta é a única que substitui o cartão de identificação do usuário no momento da compra.

O aplicativo chama-se Orizon e está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, nas lojas virtuais App Store e Google Play

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta