Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

OPME’s: relação custo X benefício

Publicidade

O blogueiro do portal Saúde Business Web Ronie Oliveira comenta em sua última postagem as diferenças de preços entre produtos similares comercializados em diversos países do mundo.
Para o executivo especializado em suprimentos hospitalares, há uma série de potenciais razões para a constatação dessas diferenças, desde a carga de tributos de cada região até um específico posicionamento de marketing para o produto.
“E para Órteses, Prótese e Materiais Especiais? Seria possível realizar um comparativo da relação de custo X valor que nos ajudasse concluir que cada centavo investido em um material é compatível com o benefício que ele trouxe a nossos clientes diretos ou indiretos?”, indaga Oliveira.
De acordo com ele, estabelecer esta relação tem sido um grande desafio para os envolvidos em suprimentos hospitalares, principalmente quando se fala de OPME”s. “Se por um lado as instituições não podem abdicar do dever de buscar e oferecer aos seus provedores a melhor relação custo X benefício, por outro, chegar a um denominador comum no comparativo de itens é uma tarefa, individualmente, quase inalcançável.”
Leia o conteúdo na íntegra e comente.Acesse “Coca-Cola, Havaianas e OPME”.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta