Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Operadoras terão que apresentar valores dos procedimentos em Kansas

Publicidade

As operadoras de planos de saúde do Kansas (EUA) terão de tornar os valores dos procedimentos médico públicos, de acordo com o recém-aprovado Kansas Healthcare Price Transparency Act (Ato pela Transparência dos Preços em Serviços de Saúde do Kansas). Seis estados americanos já adotaram projetos similares: Califórnia, Flórida, Maine, Minenesota, Texas e Wisconsin, por causa do aumento do consumo de planos de saúde personalizaos.
Os planos de saúde personalizados são caracterizados por prêmios mensais baixos, altos índices de redução de imposto de renda e taxas para criar um fundo de cobertura dos procedimentos antes do uso.
De acordo com a Casa de Saúde e Comitê de Serviços Humanos, 3,2 milhões de americanos possuem planos de saúde. Em 2010, o número deve subir para 21 milhões, caso o governo federal adote reformas, como o aumento do limite da contribuição de saúde (Health Saving Accounts ? HSA) de US$ 2,7 mil por pessoa para US$5,45 mil por família.
Para dar início aos esforços pela transparência nos preços, o governo federal irá publicar na internet os valores do Medicare.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta