HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Operadoras de saúde poderão contratar empresas acreditadoras

Publicidade

As operadoras de saúde poderão contratar instituições acreditadoras. Instrução normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) com a autorização foi publicada hoje (9) no Diário Oficial da União. O objetivo é buscar um padrão de qualidade para os programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A ANS quer estimular, com isso, as operadoras a utilizarem o Manual de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar. A intenção é tornar mais simples o processo de aprovação, pela agência, dos formulários de cadastramento de programas previamente acreditados. A acreditação é um processo de avaliação que busca dar credibilidade e transparência às ações de um prestador de serviço, por exemplo.

Como os métodos de avaliação de acreditação preveem estabelecer indicadores em saúde voltados para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, a ANS espera que, ao passar por este processo, as operadoras consigam melhorar o desempenho das atividades no que diz respeito à  promoção da saúde e à prevenção de doenças.

As operadoras interessadas em realizar programas de melhoria no atendimento aos usuários devem se cadastrar no site da ANS.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta