Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Operadoras de saúde poderão contratar empresas acreditadoras

Publicidade

As operadoras de saúde poderão contratar instituições acreditadoras. Instrução normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS) com a autorização foi publicada hoje (9) no Diário Oficial da União. O objetivo é buscar um padrão de qualidade para os programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A ANS quer estimular, com isso, as operadoras a utilizarem o Manual de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar. A intenção é tornar mais simples o processo de aprovação, pela agência, dos formulários de cadastramento de programas previamente acreditados. A acreditação é um processo de avaliação que busca dar credibilidade e transparência às ações de um prestador de serviço, por exemplo.

Como os métodos de avaliação de acreditação preveem estabelecer indicadores em saúde voltados para melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, a ANS espera que, ao passar por este processo, as operadoras consigam melhorar o desempenho das atividades no que diz respeito à  promoção da saúde e à prevenção de doenças.

As operadoras interessadas em realizar programas de melhoria no atendimento aos usuários devem se cadastrar no site da ANS.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta