Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Operadora de saúde implanta atendimento on-line para usuários

Publicidade

Com um simples acesso, os usuários titulares da FUNDAFFEMG ? Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde ? podem consultar pela Internet informações sobre carência, rede credenciada, grupo familiar, histórico de utilização de serviços e situação financeira. A operadora adotou o módulo Home Saúde, desenvolvido pela attps Informática, ferramenta de auto-atendimento que já beneficia os 14 mil usuários do plano, entre fiscais estaduais de Minas Gerais e dependentes.
A ferramenta segue o mesmo padrão utilizado por Home Banks (auto-atendimento) e faz parte da linha de soluções SCAM da attps Informática, um sistema integrado de gestão empresarial desenvolvido especialmente para a automação de planos de saúde.
A iniciativa atendeu uma demanda dos próprios usuários. Hoje, a Fundação conta com 14 mil usuários, entre eles, 70% dos titulares acessam a Internet e o novo sistema. A ferramenta criou novas possibilidades de comunicação entre usuários e operadora e solucionou o problema de pulverização do atendimento.
A expectativa é obter em 2006 um crescimento de 30% em relação ao faturamento da linha SCAM do ano anterior, aumentando a participação no mercado de planos de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta