Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Operação de compra não está congelada”

Publicidade

A empresa francesa Sanofi-Aventis publicou ontem (25) nota em que lamenta a decisão do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) de adotar uma medida cautelar em relação à compra da empresa farmacêutica Medley.
Além de enfatizar que a medida, adotada quarta-feira (24), é provisória, a Sanofi-Aventis afirmou que a operação de compra não está congelada, nem suspensa.
Segundo a empresa, a aquisição da Medley foi concluída em abril deste ano. A Sanofi-Aventis declara também que as operações da Medley serão desenvolvidas de forma separada e autônoma e que não haverá fusão entre as duas empresas.
A medida cautelar foi adotada pelo Cade por entender que a compra poderia gerar concentração de mais de 50% do mercado e trazer prejuízos à concorrência.
Em nota, a Sanofi-Aventis disse que “acredita que, uma vez apresentadas todas as evidências ao Cade, a cautelar será revogada”. A farmacêutica também alega que a operação de compra é pró-competitiva.
A estratégida da Sanofi-Aventis, diz a empresa na nota, continuará sendo a atuação no mercado de genéricos, inclusive com a pretensão de ampliar sua participação nesse mercado no Brasil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta