Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ong´s da Saúde terão curso de gestão pela internet

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Roche Farmacêutica e o Instituto GESC, entidade formada pela Associação dos MBAs da FIA (Fundação Instituto de Administração – USP), firmam parceria para oferecer o GESC NET Roche, curso de capacitação a distância que combina técnicas de gestão e sustentabilidade para organizações sociais. Com início em 18 de agosto e duração até novembro, o curso, que já capacitou 30 ONGs de todo Brasil, beneficiará 23 entidades de diversas áreas de saúde, sendo doze de hepatites, quatro de Aids, uma de portadores renais crônicos e cinco de oncologia.
A programação inclui módulos sobre estratégia, elaboração de projetos, captação de recursos, marketing social, tecnologia da informação, entre outros. As aulas serão ministradas pela internet, com prazo de cumprimento por módulo e horário de discussão online com o grupo e com consultores do IGESC.
Um trabalho de consultoria a distância será realizado para o desenvolvimento de um projeto de melhoria da gestão da ONG. Além do ambiente virtual, serão realizados três encontros presenciais para troca de conhecimento, avaliação de resultados e apresentação de projetos.
O objetivo é disponibilizar conhecimento e ferramentas que contribuam para a melhoria da qualidade de gestão e sustentabilidade de organizações sociais que atuam em diversas áreas terapêuticas, para que elas possam cumprir com êxito e independência o importante papel que ocupam na sociedade.
O Brasil possui mais de 270 mil entidades, de acordo com a Associação Brasileira de ONGs.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta