Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

ONA e ANVISA lançam curso a distância

Publicidade

A Organização Nacional de Acreditação (ONA), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), lançou um curso a distância de treinamento e capacitação de profissionais de saúde. O programa é oferecido em parceria com a ANVISA e o conteúdo está disponível no site da ONA. “Estamos desenvolvendo o material para esse curso há cerca de um ano”, conta Fábio Gastal, superintendente da ONA. O principal objetivo do programa é disseminar o conhecimento. “Trata-se de um curso de extensão universitária, totalmente gratuito e com certificado de conclusão”, explica Fábio. Os interessados devem fazer o pré-cadastramento no site da ONA.
As turmas serão divididas por região, sendo que a primeira, de Ribeirão Preto (SP), inicia o programa em 26 de junho. “A partir do início, as turmas têm cinco semanas para terminar as leituras, participar dos chats e fóruns e duas para fazer as avaliações”, conta. Segundo Fábio, o aluno pode parar o curso no ponto em que desejar. “Como todo o conteúdo está disponibilizado no site, é possível estudar os módulos avançados primeiro e até optar por não fazer as avaliações”, diz. “A participação efetiva e do aluno estará impressa no certificado”, alerta.
Fábio explica que haverá um limite técnico de inscrições de até 3 mil interessados. Segundo o superintendente, a meta é formar cerca de 1,8 mil. “Como cada grupo virtual formará uma turma de cerca de 60 alunos, calculamos que será possível realizar entre 30 e 50 turmas no projeto”, finaliza.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta