Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

OMS lança Desafio Global para Segurança do Paciente

Publicidade

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou o Desafio Global para Segurança do Paciente, com o tema ?Clean Care is Safer Care? (Cuidado Limpo É Cuidado Mais Seguro) para combater a proliferação de infecções relacionadas a cuidados de saúde. A proposta é encorajar a adoção de medidas simples para evitar que essas infecções se espalhem. Como parte do lançamento, a OMS tornará disponível o documento ?Diretrizes para higiene das mãos em cuidados da saúde?. Também serão implantadas políticas de segurança relacionadas a sangue, injeção e imunização, práticas clínicas, água, sanitarização e gerenciamento de resíduos.
A medida deve trazer altos ganhos em saúde e expectativa de vida. De acordo com a publicação do Desafio Global para Segurança do Paciente, entre 5% e 10% dos pacientes admitidos em hospitais de países desenvolvidos adquirem infecções e em alguns países em desenvolvimento o índice chega a 25%.
Um estudo com três países da OECD (Organization for Economic Co-operation and Development ? Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento) mostrou que de US$7 a US$8,2 bilhões são perdidos por ano por causa das infecções hospitalares.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta