Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

OMS alerta para o pior da nova gripe

Publicidade

Informações da diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, apontam que 40% das mortes provocadas pelo vírus H1N1 foram de jovens adultos saudáveis, sendo o restante de pessoas com problemas de saúde. Pelo menos 209,4 mil pessoas já foram infectadas pela nova pandemia em todo o mundo.
Margaret considerou também que cerca de 30% dos habitantes de países com uma alta densidade demográfica correm o risco de se infectar. Além disso, a diretora da OMS alertou para o pior, já que as pandemias gripais são consideradas altamente imprevisíveis. E ainda, a OMS acredita que os 900 milhões de doses de vacinas contra o vírus da nova gripe que serão produzidas não serão suficientes para conter a pandemia.
Ao comentar a possibilidade de uma segunda onda da pandemia de influenza A (H1N1), a Organização Mundial da Saúde alertou também que um maior número de pessoas infectadas pode sobrecarregar sistemas de saúde em todo o mundo.
De acordo com a OMS, foram registrados, até o momento, apenas casos isolados de resistência ao medicamento Tamiflu. A organização garantiu que todos eles estão sendo investigados.
A entidade informou, ainda, que quase 15% dos casos de influenza A (H1N1) exigem internação. Médicos de todo o mundo, segundo a organização, têm reportado uma forma severa da doença, sobretudo em pessoas jovens e saudáveis.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta